Pesquisa
Filters
Close

Viagens e Turismo

View as
Ordenar
Display per page
Ao longo dos tempos, peregrinos e historiadores tentaram em vão identificar os lugares onde cenas descritas na Bíblia teriam de fato acontecido - e nenhuma história inspirou tantas pesquisas arqueológicas quanto a de Jesus e seus seguidores. Em 2000, o arqueólogo britânico Shimon Gibson se tornou o primeiro a encontrar um local que pode ser autenticamente relacionado a figuras e acontecimentos cruciais narrados no Novo Testamento. Nas montanhas ao noroeste de Jerusalém, em uma aldeia próxima a Ein Kerem, local onde segundo a tradição cristã nasceu João Batista, Gibson fez uma surpreendente descoberta - uma gruta que apresentava sinais inequívocos de uso ritualístico no tempo de Jesus e que continha os exemplos mais antigos de arte cristã jamais encontrados, incluindo desenhos enigmáticos de João Batista e uma representação das três cruzes usadas na Crucificação. Avisado por habitantes das vizinhanças da existência da gruta, há séculos escondida por uma espessa vegetação, o arqueólogo decidiu escavá-la após descobrir em suas paredes, gravada em rocha calcárea, uma ilustração de João Batista \"ornado com uma vestimenta de pele de camelo\", tal como relatado no livro de Mateus, além de cruzes e o desenho rudimentar de uma cabeça decapitada. Utilizando modernas técnicas forenses, Shimon Gibson e sua equipe de peritos conseguiram extrair informações a partir de desenhos, cerâmicas, moedas, ossos, resquícios de uma fogueira ritual e fragmentos de tecido encontrados na gruta. Assim, eles nos apresentam uma oportunidade única de delinear o retrato dos cristãos primitivos, de como viviam e até mesmo de suas crenças. Um fascinante relato, resultado de três anos de trabalho de buscas, A gruta de São João Batista lança nova luz sobre a vida e a missão de João Batista, bem como sobre o mundo em que Jesus viveu.
Trata-se de livro de autoria do conhecido jurista brasileiro, consagrado internacionalmente, narrando episódios e passagens de suas múltiplas viagens pelos mais distantes pontos do globo. Em linguagem bela, apresenta aspectos do mundo vistos pelos olhos de um grande e culto viajante.A notória vivência do autor aliada a sua grande sensibilidade recomendam a leitura deste livro.Este bem arquitetado volume de crônicas levará você leitor amigo, em uma viagem deslumbrante pelo belo país da Áustria, principalmente, por Viena. Depois atravessará a Alemanha, passará pela Suíça e acabará desembarcando em Veneza, cidade posta sobre pilares no Mar Adriático. Ali poderá deliciar-se com os passeios de gôndola e apreciar a bela arquitetura da praça de San Marco que fervilha de turistas, principalmente no verão. Visitará acompanhando o cronista, as cidades de Florença, Nápoles, Assis e a luminosa Grotta Azzurra, na ilha de Capri. Seguirá à Espanha onde poderá admirar a bela arquitetura mourisca legada aos espanhóis após a expulsão dos mouros da Península Ibérica. Visitará Madri com seus belos monumentos, a expressão máxima da cultura castelhana. Poderá deleitar-se com ostripteaseda odalisca, tudo mesclado com observações vivas e divertidas.Neste volume, reúnem-se algumas crônicas, dentre centenas de outras, que MOZART VICTOR RUSSOMANO escreveu durante suas viagens pelas diversas regiões do mundo.O leitor descobrirá em RUSSOMANO o cronista de estilo leve, com forte sentido de humor e invejável senso de observação. Ele conta o que viu e pensou como se estivesse conversando com pessoas que viram ou não viram, pensaram ou não pensaram as paisagens e as idéias que povoam, com forte colorido, nestas páginas amenas.Este pequeno livro - quem sabe? - pode ser uma espécie de \"tapete voador\", convidando o leitor a percorrer (se já percorreu, a relembrar) as rotas e os itinerários que descreve com graça e leveza, mas, também, com profundo sentimento de amor às coisas, à natureza e ao Homem.
Acho que, em conversas com amigos, todos nós já ouvimos histórias apaixonantes de viagens de moto que despertaram, de alguma forma, o desejo de sair por aí e viver a experiência de uma grande aventura. Como sempre acontece, tudo o que nos tira do conforto e do nosso ambiente comum traz um certo medo, uma certa desconfiança sobre se seríamos realmente capazes de realizar algo tão aparentemente arrojado... na maioria das vezes, seja por falta de tempo, de dinheiro ou dos riscos envolvidos (as desculpas de sempre), costumamos declinar esse tipo de experiência, perdendo a chance de realizar algo realmente relevante para as nossas vidas. \r\nSua viagem de sonhos, deliciosamente relatada por Geraldo Villin Prado neste livro quase todo inspirado em fatos reais, dá uma boa medida do tamanho do prêmio que uma aventura como essa agrega à vida de quem já realizou algo tão diferente e, ao mesmo tempo, tão enriquecedor. Sozinho, ou em companhia de parentes e amigos, a viagem do autor é uma sucessão de experiências de vida que se multiplicam a cada dia, seja na hospitalidade e solidariedade de quem ele encontra pelo caminho, no fortalecimento da sua autoconfiança, seu autoconhecimento e tolerância, seja pelo deslumbramento com algumas das regiões mais lindas e exóticas da América do Sul, onde a dependência do equipamento para a segurança, ou mesmo para a sobrevivência, acaba por criar uma relação quase passional com a motocicleta, que passa a ser sua maior companheira... O livro, além de ser bem narrado e delicioso de ler, é acima de tudo inspirador. Leia-o, inspire-se e se permita sonhar com a sua própria aventura.