Pesquisa
Filters
Close

SER OU NAO SER PEDAGOGO(A)? - INCERTEZA NA ESCOLHA DA PROFISSAO A LUZ DO PENSAMENTO SISTEMICO E JUNGUIANO

SER OU NAO SER PEDAGOGO(A)? - INCERTEZA NA ESCOLHA DA PROFISSAO A LUZ DO PENSAMENTO SISTEMICO E JUNGUIANO
isbn13
R$ 79,20

Honra-me escrever sobre o livro “Ser ou não ser pedagogo (a)? Incerteza na escolha da profissão à luz do pensamento sistêmico e junguiano”, no qual a autora possibilita aos seus leitores um olhar sobre a Pedagogia e seu complexo processo de formação numa sociedade que transita entre conflitos e câmbios de valores. Acredito que cada produção é um avanço no sentido de mergulhos teóricos para reflexões acerca de práticas pedagógicas e de vida. A autora tem o mérito de uma obra original, de tessitura reflexiva que nos faz mergulhar nestas páginas às quais deverei voltar muitas vezes como quem volta a uma cachoeira para desfrutar de todas as suas quedas e energias. A primeira sensação é a de uma obra que trata de uma busca, de uma construção de repensar as motivações daqueles que escolhem o Curso de Pedagogia. A segunda é que este texto promova uma nova visita para pensar a trajetória da implantação, operacionalização de um curso envolvendo muito mais que a prática docente e seus dispositiv

Honra-me escrever sobre o livro “Ser ou não ser pedagogo (a)? Incerteza na escolha da profissão à luz do pensamento sistêmico e junguiano”, no qual a autora possibilita aos seus leitores um olhar sobre a Pedagogia e seu complexo processo de formação numa sociedade que transita entre conflitos e câmbios de valores. Acredito que cada produção é um avanço no sentido de mergulhos teóricos para reflexões acerca de práticas pedagógicas e de vida. A autora tem o mérito de uma obra original, de tessitura reflexiva que nos faz mergulhar nestas páginas às quais deverei voltar muitas vezes como quem volta a uma cachoeira para desfrutar de todas as suas quedas e energias. A primeira sensação é a de uma obra que trata de uma busca, de uma construção de repensar as motivações daqueles que escolhem o Curso de Pedagogia. A segunda é que este texto promova uma nova visita para pensar a trajetória da implantação, operacionalização de um curso envolvendo muito mais que a prática docente e seus dispositiv