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EDUCACAO INFANTIL - PRINCIPIOS E PROPOSTAS – O QUE NAO PODE FALTAR?

EDUCACAO INFANTIL - PRINCIPIOS E PROPOSTAS – O QUE NAO PODE FALTAR?
isbn13
R$ 50,28

A pesquisa sobre o cotidiano da Educação Infantil  nos têm  possibilitado caracterizar as dimensões presentes na prática pedagógica; mapear  a atuação dos professores; conhecer as percepções dos docentes sobre os inúmeros aspectos ligados à formação da criança.   Adotar uma escuta atenta e dar voz a todos os que participam do projeto educativo que cerca o aluno favorece o exercício constante de aceitação do outro, além de estimular uma prática docente menos solitária e mais solidária. A partilha de diferentes saberes contribui para um clima de respeito e confiança na comunidade escolar, reforçando a idéia de que a criação de um ambiente de diálogo e tolerância pode representar um dos elementos sob os quais toda a educação deveria se assentar.  Talvez possamos pensar que a valorização daquilo que as crianças trazem de seu contexto  para dentro da escola, dando relevo  às experiências por elas vividas,  estimulando a  participação, incentivando os avanços por elas conquistados,  pode rep

A pesquisa sobre o cotidiano da Educação Infantil  nos têm  possibilitado caracterizar as dimensões presentes na prática pedagógica; mapear  a atuação dos professores; conhecer as percepções dos docentes sobre os inúmeros aspectos ligados à formação da criança.   Adotar uma escuta atenta e dar voz a todos os que participam do projeto educativo que cerca o aluno favorece o exercício constante de aceitação do outro, além de estimular uma prática docente menos solitária e mais solidária. A partilha de diferentes saberes contribui para um clima de respeito e confiança na comunidade escolar, reforçando a idéia de que a criação de um ambiente de diálogo e tolerância pode representar um dos elementos sob os quais toda a educação deveria se assentar.  Talvez possamos pensar que a valorização daquilo que as crianças trazem de seu contexto  para dentro da escola, dando relevo  às experiências por elas vividas,  estimulando a  participação, incentivando os avanços por elas conquistados,  pode rep