Pesquisa
Filters
Close

TENDENCIAS NA EDUCACAO MATEMATICA PARA A FORMACAO DE PROFESSORES

TENDENCIAS NA EDUCACAO MATEMATICA PARA A FORMACAO DE PROFESSORES
isbn13
R$ 79,00

Este livro objetiva propiciar aos professores que ensinam Matemática e Ciências na Educação Básica, assim como aos formadores de professores, uma coletânea de textos com discussões sobre o que há de mais novo nas pesquisas em Educação Matemática voltadas para sua realidade. Com uma escrita que visa acolher e, ao mesmo tempo, instigar novos olhares sobre a docência, foram convidados pesquisadores de países distintos para estimular a reflexão e contribuir para a partilha de experiências em suas áreas de atuação. O volume 1 aborda temas como letramento estatístico, narrações multimodais, etnomatemática, inovação pedagógica, conexões matemáticas, insubordinação criativa, grupos colaborativos, desenvolvimento profissional, Design Research, formações compartilhadas e educação matemática crítica. No volume 2, despontam as temáticas da resolução de problemas, educação matemática inclusiva, narrativas do pensamento decolonial, teoria antropológica do didático, história da Educação Matemática,

Este livro objetiva propiciar aos professores que ensinam Matemática e Ciências na Educação Básica, assim como aos formadores de professores, uma coletânea de textos com discussões sobre o que há de mais novo nas pesquisas em Educação Matemática voltadas para sua realidade. Com uma escrita que visa acolher e, ao mesmo tempo, instigar novos olhares sobre a docência, foram convidados pesquisadores de países distintos para estimular a reflexão e contribuir para a partilha de experiências em suas áreas de atuação. O volume 1 aborda temas como letramento estatístico, narrações multimodais, etnomatemática, inovação pedagógica, conexões matemáticas, insubordinação criativa, grupos colaborativos, desenvolvimento profissional, Design Research, formações compartilhadas e educação matemática crítica. No volume 2, despontam as temáticas da resolução de problemas, educação matemática inclusiva, narrativas do pensamento decolonial, teoria antropológica do didático, história da Educação Matemática,