Pesquisa
Filters
Close

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS
edição
isbn13
Número de páginas
Peso
Autor
Editora
R$ 99,00
A partir de um olhar sociológico sobre a escola enquanto organização educativa, o autor analisa o processo de construção e indução política de um agrupamento de escolas e a implementação do modelo de administração e gestão induzido do Decreto-lei n.º 15-A/98, procurando reconstruir alguns impasses, indefinições e dilemas da participação (e não participação). Convocando um quadro teórico à luz dos modelos burocrático, político e da ambiguidade, procura dar um contributo para a compreensão das várias racionalidades de acção presentes nas estruturas de \"direcção\" e \"gestão\" e, ainda, dar conta das lógicas inerentes à elaboração do Projecto Educativo e do Regulamento Interno. Através das percepções dos professores relativamente à autonomia anunciada, discute-se o papel da administração central e dos actores locais na (re)confïguração da \"nova\" matriz organizacional.
A partir de um olhar sociológico sobre a escola enquanto organização educativa, o autor analisa o processo de construção e indução política de um agrupamento de escolas e a implementação do modelo de administração e gestão induzido do Decreto-lei n.º 15-A/98, procurando reconstruir alguns impasses, indefinições e dilemas da participação (e não participação). Convocando um quadro teórico à luz dos modelos burocrático, político e da ambiguidade, procura dar um contributo para a compreensão das várias racionalidades de acção presentes nas estruturas de \"direcção\" e \"gestão\" e, ainda, dar conta das lógicas inerentes à elaboração do Projecto Educativo e do Regulamento Interno. Através das percepções dos professores relativamente à autonomia anunciada, discute-se o papel da administração central e dos actores locais na (re)confïguração da \"nova\" matriz organizacional.