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A CONVERSA SOBRE GÊNERO NA ESCOLA - ASPECTOS CONCEITUAIS E POLÍTICO-PEDAGÓGICOS

CONVERSA SOBRE GENERO NA ESCOLA, A
isbn13
R$ 90,00

A obra A CONVERSA SOBRE GÊNERO NA ESCOLA traz este tema tão importante para o debate na formação continuada dos(as) professores(as) e de todos os atores sociais envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Muito se discute sobre gênero, mas poucas são as discussões que trazem à luz o verdadeiro significado deste tema e toda a sua construção na formação de crianças e adolescentes, em uma interface com as mais diferentes áreas do conhecimento. Este, inclusive, é o principal diferencial deste livro. Gênero é proposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) como uma das abordagens do Tema Transversal Orientação Sexual e está presente na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º quando reconhece que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”. Mas não é só isso. Tal relevância do tema fez a ONU MULHERES propor um currículo para a abordagem de gênero na escola, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em seu artigo 12, pela inclusão da Lei n.º 13.663, de 20

A obra A CONVERSA SOBRE GÊNERO NA ESCOLA traz este tema tão importante para o debate na formação continuada dos(as) professores(as) e de todos os atores sociais envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Muito se discute sobre gênero, mas poucas são as discussões que trazem à luz o verdadeiro significado deste tema e toda a sua construção na formação de crianças e adolescentes, em uma interface com as mais diferentes áreas do conhecimento. Este, inclusive, é o principal diferencial deste livro. Gênero é proposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) como uma das abordagens do Tema Transversal Orientação Sexual e está presente na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º quando reconhece que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações”. Mas não é só isso. Tal relevância do tema fez a ONU MULHERES propor um currículo para a abordagem de gênero na escola, e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em seu artigo 12, pela inclusão da Lei n.º 13.663, de 20