VENDAS DISRUPTIVAS - COMO ESTRUTURAR AS SUAS AREAS DE VENDAS, MARKETING E ATENDIMENTO AO CLIENTE EM TEMPOS DE TRANSFORMACAO DIGITAL
VENDAS DISRUPTIVAS: COMO ESTRUTURAR AS SUAS AREAS DE VENDAS, MARKETING E ATENDIMENTO AO CLIENTE EM TEMPOS DE TRANSFORMACAO DIGITAL
A transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos provocou disrupções em vários modelos de negócio – o que, por sua vez, exigiu uma remodelagem, também radical, da forma como as empresas estruturam e operam suas áreas de vendas para atenderem às demandas de um novo consumidor.Em Vendas Disruptivas, o renomado consultor Patrick Maes contextualiza os impactos que as redes sociais, a automação de marketing, o empoderamento do consumidor, as realidades virtual e aumentada, os chatbots e muitos outros fenômenos recentes estão tendo sobre as relações entre empresas e clientes tanto nos negócios B2C (business-to-consumer) quanto B2B (business-to-business).Maes também aborda a necessidade de aproximação entre vendas, marketing e atendimento ao cliente e quais as mudanças nas atividades tradicionais dessas áreas para fazer frente aos desafios dessa nova realidade com estratégias mais ágeis e eficazes.O Modelo de Estágios de Vendas 3.0 desenvolvido por Maes e apresentado neste livro é a