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TELESSAUDE - PROCESSOS DE COMUNICACAO E INFORMACAO APLICADOS PARA SAUDE

TELESSAUDE - PROCESSOS DE COMUNICACAO E INFORMACAO APLICADOS PARA SAUDE
isbn13
R$ 53,88

O objetivo do trabalho consiste em investigar os Processos Comunicacionais e Informacionais na Telessaúde, a partir das interações entre o ambiente de especialista e a Atenção Básica do Sistema Único de Saúde – SUS. Parte da hipótese de que as demandas da Atenção Básica, além de desencadearem o processo infocomunicacional da Telessaúde, são carregadas de saberes da prática capazes de produzir alterações no ambiente de especialistas. Realizou-se uma revisão bibliográfica a fim contextualizar a história da Telessaúde, sua implantação e seus principais acertos e impasses. A metodologia proposta foi a triangulação de métodos que inclui observações em campo, análise quantitativa, feita sobre dados das videoconferências, e a análise qualitativa, realizada a partir das entrevistas com cinco profissionais do Nutel/UFMG, escolhidos intencionalmente, tendo como critério suas funções de técnicos em informática, de teleconferencistas, que fazem interface com os municípios e de gestor do Núcleo de

O objetivo do trabalho consiste em investigar os Processos Comunicacionais e Informacionais na Telessaúde, a partir das interações entre o ambiente de especialista e a Atenção Básica do Sistema Único de Saúde – SUS. Parte da hipótese de que as demandas da Atenção Básica, além de desencadearem o processo infocomunicacional da Telessaúde, são carregadas de saberes da prática capazes de produzir alterações no ambiente de especialistas. Realizou-se uma revisão bibliográfica a fim contextualizar a história da Telessaúde, sua implantação e seus principais acertos e impasses. A metodologia proposta foi a triangulação de métodos que inclui observações em campo, análise quantitativa, feita sobre dados das videoconferências, e a análise qualitativa, realizada a partir das entrevistas com cinco profissionais do Nutel/UFMG, escolhidos intencionalmente, tendo como critério suas funções de técnicos em informática, de teleconferencistas, que fazem interface com os municípios e de gestor do Núcleo de