Pesquisa
Filters
Close

A PRATICA DE ENSINO REAL E O ENSINO DA PRATICA IDEAL

PRATICA DE ENSINO REAL E O ENSINO DA PRATICA IDEAL,A
isbn13
R$ 45,00

ste livro foi construído a partir das reflexões propostas e debatidas em um curso de Extensão Universitária destinado à formação continuada de professores de geografia da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, através de convênio entre a SME-RJ, a UFF (Faculdade de Geografia) e a UERJ (Faculdade de Formação de Professores/DGeo).  Nesta condição, os textos que o compõe servem à reflexão do conhecimento geográfico no contexto da prática social e pedagógica dos professores de geografia.  Abordam problemas de ordem teórico-metodológica e epistemológica da geografia (o movimento dos conceitos/conteúdos da geografia), mas também questões pedagógicas (a didática da geografia) e psicológicas (a psicogênese do pensamento através da mediação simbólica da construção de conceitos). Galvo expõe as mudanças provocadas na forma e no conteúdo do raciocínio das crianças, na passagem dos conceitos cotidianos aos conceitos científicos na prática de ensino. Milléo questiona os indicadores estatísti

ste livro foi construído a partir das reflexões propostas e debatidas em um curso de Extensão Universitária destinado à formação continuada de professores de geografia da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, através de convênio entre a SME-RJ, a UFF (Faculdade de Geografia) e a UERJ (Faculdade de Formação de Professores/DGeo).  Nesta condição, os textos que o compõe servem à reflexão do conhecimento geográfico no contexto da prática social e pedagógica dos professores de geografia.  Abordam problemas de ordem teórico-metodológica e epistemológica da geografia (o movimento dos conceitos/conteúdos da geografia), mas também questões pedagógicas (a didática da geografia) e psicológicas (a psicogênese do pensamento através da mediação simbólica da construção de conceitos). Galvo expõe as mudanças provocadas na forma e no conteúdo do raciocínio das crianças, na passagem dos conceitos cotidianos aos conceitos científicos na prática de ensino. Milléo questiona os indicadores estatísti