Pesquisa
Filters
Close

CULTURA(S), ESCOLA E IDENTIDADE

CULTURA(S), ESCOLA E IDENTIDADE
edição
isbn13
Número de páginas
Peso
Autor
Editora
R$ 40,70
Para o êxito no ensino da leitura, aconselha-se a não optar por ideias vãs e ensiná-las aos alunos. Antes de mais, é necessário que se ensine a ler com base em aspetos que interessem o aluno, fundamentalmente aqueles que têm a ver com o seu meio. É, na verdade, este fator que servirá de motivação para o desenvolvimento da apetência pela leitura, pois o verbo ler não suporta o imperativo, como diz Pennac. Além disso, o ensino da leitura tem de constituir meio de transmissão de valores culturais, pelo que não deverá ser uma atividade exclusiva da sala de aula.
Para o êxito no ensino da leitura, aconselha-se a não optar por ideias vãs e ensiná-las aos alunos. Antes de mais, é necessário que se ensine a ler com base em aspetos que interessem o aluno, fundamentalmente aqueles que têm a ver com o seu meio. É, na verdade, este fator que servirá de motivação para o desenvolvimento da apetência pela leitura, pois o verbo ler não suporta o imperativo, como diz Pennac. Além disso, o ensino da leitura tem de constituir meio de transmissão de valores culturais, pelo que não deverá ser uma atividade exclusiva da sala de aula.